sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Miyuki-chan in Wonderland




















Um mundo diferente do normal...


Se pelo nome do anime, você acha que ele possa ter alguma relação com aquele famoso conto de Lewis Caroll, então você está certo.

A diferença é que, dessa vez, a protagonista da história é uma típica menina de colégio, a Miyuki.

Os sonhos dela são estranhos, cheios de coisas que não fazem parte do mundo que conhecemos, assim como no famoso conto já citado no post.

A questão é que, uma das coisas mais curiosas do anime, é o fato de que todas as mulheres desse "mundo diferente" pra onde Miyuki vai, querem abusar dela sexualmente.


Abrindo uma porta de um jeito diferente













Não faz sentido? Pois bem, o fato é que nos dois OVA's, de curta duração, praticamente todas as mulheres querem abusar da Miyuki de um jeito sexual.

E bem... Por mais bobo que esse anime seja, ele pode complicar bastante na hora da classificação, pois opiniões diferentes podem aparecer.

Na minha opinião, esse anime se encaixa bem mais na parte dos animes com Yuri Fanservice.

Me parece que o único objetivo do anime é mostrar o yuri de uma forma sensual, sexual.

Não existe uma história, uma personagem que gosta da outra, ou algo do tipo.
Existem várias cenas, uma atrás da outra, onde sempre existe a apelação sexual... E nada além disso.

Todas querem abusar sexualmente de uma personagem em específico. É algo bem pervertido e sem sentido.

Mesmo que as personagens sejam realmente lésbicas, o anime não se preocupa em explorar isso, e sim a parte sexualizada da coisa.

Eu sempre falo que devemos separar bem o "yuri cômico" e o "anime de comédia com yuri de verdade".

Me parece que esse é um caso onde o yuri é muito mais cômico, fanservice, sexualizado, do que qualquer outra coisa.

Não existe nada romântico, sentimentos, nem nada... É um anime ecchi bobo, sem o menor conteúdo, que não passa de um yuri fanservice.






3 comentários:

  1. Tipica atitude do CLAMP em relação ao yuri

    Yuri é só comédia e perversão, Yaoi é maravilhoso e progressivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, isso foi apenas um anime, tem muitos outros animes yuris por aí com enrendos que exploram o yuri de uma forma bem mais romântica que este, mas não significa que o anime em questão resuma todo o universo yuri. Peço desculpas ao autor do blogue por meter meu nariz gordo por aqui assim... eu sei que você sabe bem o que eu sinto ou que todos os fans de yuri sentem quando percebem que o fandom oposto é bem mais 'evoluído' em todos os sentidos e muitos que o curtem(não todos) acabam usando a situação como uma vantagem pra.tudo... eu realmente entendo o que Rafael Francisco quis dizer, quando eu entrei no mundo yuri eu imaginava que o yaoi (em geral) era algo sem cor, sem gosto, feito pra quem queria ver dois homens, literalmente, se pegando... eu respeito o fandom yaoi com muito gosto (bati meu recorde de quantos minutos eu sobrevivo ao lado das minhas amigas yaoistas sem sofrer um atentado absurdo contra meu Kokoro Q---Q) porque eu quero que respeitem o meu fandom e realmente cansa ver o yuri atrás de yaoi e outros gêneros... (traumas de infância, eu tinha um irmão mais velho que sempre mé vencia e isso frustra até a alma...) não gosto de textos gigantes, me cansa muito. Mas eu queria mesmoo soltar tudo o que eu guardei até aqui :v (queridos fundashis e fujoshis... se ponham na minha pele sofrida de diferentona e tentem ver se entendem oque eu to tentando falar que eu nao sei mais... ) okay, então, meu kirido senhor do comentário acima ^ se não gosta da página e seu conteúdo, apenas clica no botão VOLTAR do teu kirido navegador e vai pra outro lugar que tu goste... se não gosta de yuri, que se exploda, yaoi também não é minha praia nem assim eu posto meus 'carinhosos' comentários eu qualquer lugar que vejo e num gosto!! yaoi tem vários animes bons, de qualidade e recebe atenção pra caramba, maaasss nao acho nada maravilhoso ou progressivo pois ninguem sabe como as coisa serao no futuro (digo o mesmo pra todos os outros kiridos generos de anime, serie, filme, cartoon...) então, porfavor, deixa nois queto aqui que todo mundo fica feliz~

      Excluir
    2. Bem, isso foi apenas um anime, tem muitos outros animes yuris por aí com enrendos que exploram o yuri de uma forma bem mais romântica que este, mas não significa que o anime em questão resuma todo o universo yuri. Peço desculpas ao autor do blogue por meter meu nariz gordo por aqui assim... eu sei que você sabe bem o que eu sinto ou que todos os fans de yuri sentem quando percebem que o fandom oposto é bem mais 'evoluído' em todos os sentidos e muitos que o curtem(não todos) acabam usando a situação como uma vantagem pra.tudo... eu realmente entendo o que Rafael Francisco quis dizer, quando eu entrei no mundo yuri eu imaginava que o yaoi (em geral) era algo sem cor, sem gosto, feito pra quem queria ver dois homens, literalmente, se pegando... eu respeito o fandom yaoi com muito gosto (bati meu recorde de quantos minutos eu sobrevivo ao lado das minhas amigas yaoistas sem sofrer um atentado absurdo contra meu Kokoro Q---Q) porque eu quero que respeitem o meu fandom e realmente cansa ver o yuri atrás de yaoi e outros gêneros... (traumas de infância, eu tinha um irmão mais velho que sempre mé vencia e isso frustra até a alma...) não gosto de textos gigantes, me cansa muito. Mas eu queria mesmoo soltar tudo o que eu guardei até aqui :v (queridos fundashis e fujoshis... se ponham na minha pele sofrida de diferentona e tentem ver se entendem oque eu to tentando falar que eu nao sei mais... ) okay, então, meu kirido senhor do comentário acima ^ se não gosta da página e seu conteúdo, apenas clica no botão VOLTAR do teu kirido navegador e vai pra outro lugar que tu goste... se não gosta de yuri, que se exploda, yaoi também não é minha praia nem assim eu posto meus 'carinhosos' comentários eu qualquer lugar que vejo e num gosto!! yaoi tem vários animes bons, de qualidade e recebe atenção pra caramba, maaasss nao acho nada maravilhoso ou progressivo pois ninguem sabe como as coisa serao no futuro (digo o mesmo pra todos os outros kiridos generos de anime, serie, filme, cartoon...) então, porfavor, deixa nois queto aqui que todo mundo fica feliz~

      Excluir