terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Robot Girls Z

















O retorno de um clássico, numa versão mais moe e sexualizada...!

Baseado no clássico anime "Mazinger Z", Robot Girls Z vem com a proposta de animar e divertir o espectador, baseando-se em lutas estranhas, e em uma comédia, num tom bem menos sério do que o anime clássico.

Temos novamente aqui, um anime bem curto, que possui o "episódio 0" de quatro minutos (que seria meio que um "preview") e outros 3 episódios de 26 minutos cada.

Ou seja, é uma série bem pequena, mas também não estamos falando daqueles animes curtinhos em que cada episódio tem 2, 3 minutos.

É um anime engraçado, divertido, e eu recomendaria sim que vocês assistissem ele.

Agora, a parte mais difícil de se falar, vai ser sobre o yuri que existe no anime.

O principal foco da série é a comédia. Isso é fato.

E temos várias cenas onde usam "yuri" de uma maneira bem sexualizada, pra gerar humor e fazer os espectadores "fantasiarem".

*Por favor, antes de mais nada, me permitam não utilizar nomes nas referências, pois existem 500 personagens em pouquíssimos episódios e é impossível decorar todos.

Um bom primeiro exemplo, pode ser aquela vilã do episódio 1, que parece ser uma maníaca sexual ambulante.


Tirem as crianças da sala!!!!











Ou, em outro caso do anime, alguém poderia me dizer que aquela menina, que aparece para ser a "irmã mais nova" de uma das 3 personagens principais, poderia ser a "peça chave" para dizermos que existe yuri "de verdade".

Poderia ser... Caso ela não fosse um homem.

O que me chamou mais atenção nesse caso, foi o ciúmes de uma outra personagem principal.


Mas se for fazer uma análise geral desse anime, o yuri fanservice me parece ter sido o grande "destaque"... O que não é uma coisa boa, pelo menos, pro autor do blog.

Mesmo que eu ache que possa ter personagens que são "suspeitas", o fato é que o yuri fanservice foi o protagonista de tudo.

O anime usa o yuri de uma maneira humorística e sexualizada.

Um bom exemplo disso, como já falei, é aquela vilã do primeiro episódio, que não parece ter cérebro, e sim apenas um desejo sexual pela primeira pessoa que encontra na frente, que no caso, "coincidentemente", foi uma mulher.

Por isso tudo, na minha opinião, o melhor lugar para Robot Girls Z é na parte dos...




Um comentário: