sábado, 6 de dezembro de 2014

Soul Eater NOT!
















O spin-off "bonitinho" de Soul Eater

Depois de pedidos de vários usuários aqui do blog, resolvi dar uma assistida nesse anime, que é um spin-off de Soul Eater.

Nunca vi a série principal. Não posso falar nada sobre ela, e como estou falando do spin-off, é somente nele que vou me basear para escrever esse post.
*Se existe algum yuri na série principal, alguém me avise, por favor, pois eu não assisti e nem vi recomendações de um possível yuri.

A história de Soul Eater NOT começa com Tsugumi, uma menina bonitinha, que tem uma vida simples, morando em sua casa, com seu cachorro, e tudo mais.

Até que... Numa noite, ao tentar evitar um "acidente", ela acaba descobrindo que ela não é uma pessoa "normal".
Basicamente, Tsugumi tem o poder de se transformar numa "arma".

Com isso, Tsugumi resolve ir para uma academia onde existem vários alunos com "poderes especiais".

Porém, na academia ela irá encontrar Meme e Anya, que são duas "meisters", que se tornarão amigas dela, e que disputarão o "direito de ser parceira" da Tsugumi.
Ou seja, a Tsugumi pode virar uma arma, e elas são pessoas que podem "usá-la", como se fosse um cavaleiro, ou algo do tipo.

As 3 acabam se tornando boas amigas, mas... Disso tudo só uma dupla poderá ser formada..
O que será que vai acontecer? Elas vão acabar chegando num acordo? Assistam para saber...

O que eu sei é que agora vou falar sobre o yuri da série!

Primeiramente, o yuri que poderia existir entre as 3 personagens principais...

Tsugumi é uma menina bem inocente, e realmente não é uma personagem yuri ou que seja suspeita.
Tanto que, a pessoa por quem ela se interessa na série é um homem.
*E por favor, aquela cena dela com a Meme no último episódio, não é yuri.

Meme é uma personagem peituda, bunduda, que tem uma memória péssima.
Basicamente ela está ali para ser o combustível de fanservice da série.
Digamos que na parte do yuri fanservice, ela é a responsável por basicamente tudo.

Já a nossa querida Anya, essa sim parece ser beeeem suspeita.
Em vários momentos da série, ela demonstra que tem, ao menos, uma "queda" pela Tsugumi.
Mas ela não fala nada, e passa o anime todo como um típico personagem tsundere.


E finalmente, pra mim o mais relevante em yuri no anime, vem agora:

A personagem Jacqueline, que pra mim, deixa bem claro quais são seus sentimentos.


Kim e Jacqueline












Me parece claro que Jacqueline gosta da Kim, e isso pode ser notado em quase todos os momentos do anime.

Aquele sonho que "entregou" ela, aquela felicidade, toda aquela alegria que ela tem quando está perto da Kim... Isso é algo mais do que notório no anime, e não tem como negar isso.

E o interessante é que as duas acabam virando "parceiras" na academia, e Kim começa a ficar meio "vermelha" em algumas cenas, o que mostra que talvez ela tenha sido tocada pelos sentimentos da Jacqueline.

Não temos cenas explícitas entre as duas, e nem sequer uma confissão, mas como eu já disse várias vezes, isso não é obrigatório, quando o sentimento está mais do que na cara (Nesse caso, bem mais por parte da Jacqueline do que por parte da Kim).


Então, por causa da personagem Jacqueline, e também, em nível bem menor, a Anya, eu acho que Soul Eater NOT! pode sim ser considerado um anime com yuri...






Um comentário:

  1. Terminei de ler o manga da serie original recentemente, quem sabe eu eventualmente veja essas spin-off(motivado só pelo yuri mesmo, porque Soul eater é uma serie de clima muito dark, que entra em muito contraste com NOT) Só por informação na serie original Kim meio que já tem um amante chamado Ox, não tenho certeza quanto a Jackeline ela não demonstra queda pela Kim.

    ResponderExcluir