sábado, 10 de janeiro de 2015

Girlfriend (Kari)















Acabando com esperanças alheias

Girlfriend Kari é um anime adaptado de um jogo de "simulador de encontros".
Adaptações são muito frequentes em animes, e nesse caso de simulador de encontros, é algo típico da cultura japonesa, que atrai milhares e milhares de fãs.

Mas diferente do que você poderia imaginar, não é um anime harém, em que um homem babaca e bonzinho vai conseguir conquistar todas as meninas da escola.

É um anime repleto de meninas! Milhares e milhares de meninas, por todos os lados... Haja dubladoras pra tudo isso!

Ou seja, temos um prato cheio para um possível yuri, já que todas as personagens do anime são femininas, não é mesmo?

Sim... Caso isso fosse realmente algo determinante.

É fato que, o primeiro episódio desse anime, foi muito interessante para os fãs de yuri.

Várias situações "suspeitas", que nos deixaram esperançosos com alguma coisa que poderia acontecer.

O problema é que... Depois desse primeiro episódio, a série basicamente se tornou um daqueles animes super clichês, em que temos várias menininhas vivendo o dia-dia, numa história completamente chata e desinteressante.


Yuri??? Não...!











E além de ser completamente chato, não tivemos nada mais em relação ao yuri... O que foi, particularmente, um banho de água gelada.

O que o anime prometia na questão de yuri, foi pro espaço...!

E nem falarei sobre possível "yuri implícito" no anime, pois na minha opinião, o yuri foi completamente jogado de cena... E eu jamais indicaria o mesmo para algum fã assistir (Não só pelo yuri, mas por ser muito chato mesmo).

A Kokomi parece gostar da outra menina lá, mas isso aparece em quase nenhuma cena durante o anime... Foi pouquíssimo explorado.

É curioso, mas no caso desse anime, pelo "resultado final do yuri" da série, eu tomei minha decisão.


Por essas coisas que falei, pra mim, esse anime deve ficar na parte dos...




5 comentários:

  1. Mas uma classificação equivocada, eu acho que você deveria usar seus critérios, não?

    Pois bem, seu critério diz: "São considerados Yuri Explícitos, aqueles aqueles animes que possuem personagens femininas homossexuais", nós temos a Erena, que claramente gosta de garotas, qualquer um pode ver isso, e "Essas personagens precisam 'praticar' essa homossexualidade durante a série", bem, ela passa o anime inteiro correndo atrás de garotas para tirar fotos delas, ela até queria tirar fotos nuas da Kokomi, e eu acho que isso não é algo que uma garota hétero faria, sem falar que eu acho que isso conta como "praticar" não?

    Bem, é isso, eu acho que você deveria dar uma olhada melhor nisso ai, você está bem equivocado, e não deixe gostos pessoais interferir, não que eu esteja falando que isso aconteceu nesse post, mas é um dica, mesmo que você não goste do anime, não quer dizer ele não tem yuri.

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu tenha visto o anime com um olhar mais "Inocente" do que o seu, como um "fã comum"... Será?

    É engraçado, pois sempre tento ativar aquele gatilho yuri, e buscar qualquer coisa que apareça.

    Da maneira que eu vi o anime, a Erena foi uma personagem super disposta e animada para tirar fotos de todas as personagens e não sei o que mais... Mas não achei que tenha sido algo explícito.

    Será que é inocência minha? Gostaria de ver mais opiniões.

    Sobre gostos pessoais... As vezes eu falo sobre a qualidade do anime sim, mas eu sei muito bem que isso não interfere no yuri.
    Exemplo: Ace o Nerae, que é excelente anime, mas não tem nada de yuri.

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu acho que você foi um pouquinho inocente demais, pois é bem claro que o que ela gosta mais é das modelos do que das fotos, sem falar que eu não acho que querer tirar fotos nuas de suas amigas é algo que uma simples garota animada faria, e não é só das amigas dela que ela tira fotos, lembra do último episódio que ela foi tirar fotos das cosplayers no Comiket?

    ResponderExcluir
  4. Parei de ver no ssegundo ep.. muito chatinho.
    Pensei q o nome teria algo a ver com o mangá do girlfriend
    PARABENS PELO SITE!
    Sempre venho mas nunca comento '~' Obrigado pelo esforço <3

    ResponderExcluir
  5. Argh, tudo bem que possa ter tido algum subtexto...

    Mas a razão deles terem escolhido fazer um SoL ao invés de um harem/romance hetero foi só para não alienar os jogadores do jogo original e "roubar" a waifu deles

    Também li que os eventos do anime são referenciados no jogo como acontecimentos passados, ou seja, qualquer coisa que aconteça aqui não vale absolutamente nada

    ResponderExcluir